PETIANOS PARTICIPAM DO VII SEMEX NA UFPI

20:09:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

Os PETianos Milena Dias e Maicon Milhomem, do grupo PET- Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una, participaram nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2017 do VII Seminário de Extensão e Cultura da UFPI (VII SEMEX) e a IV Mostra de Comunidades, realizado no Campus Ministro Petrônio Portela em Teresina- PI, com o tema “Políticas de financiamento e captação de recursos no âmbito da extensão universitária”.
O evento teve como foco central subsidiar discussões sobre o contexto atual em que se encontram as instituições públicas de ensino superior, marcadas fortemente por cortes orçamentários que incidirão diretamente no conjunto de políticas públicas que constroem as diretrizes do ensino superior. A programação do evento incluiu conferências, diálogos, apresentações orais e em banners, oficinas, palestras e premiação dos melhores trabalhos.
         Foram apresentados dois trabalhos elaborados pelos integrantes do PET Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una, intitulados: Avaliação socioeconômica de duas comunidades tradicionais da Estação Ecológica de Uruçuí-Una e Percepção ambiental das comunidades tradicionais Prata e Campeira localizadas na Estação Ecológica Uruçuí-Una.

Apresentação de trabalho durante o VII SEMEX.

Apresentação de trabalho durante o VII SEMEX.

O primeiro trabalho tem como objetivo a caracterização socioeconômica de duas comunidades tradicionais que residem na Estação Ecológica de Uruçuí-Una (ESEC-UU), no estado do Piauí e o segundo de verificar e compreender a concepção ambiental e a relação das comunidades tradicionais Prata e Campeira com os recursos naturais da Estação Ecológica de Uruçuí-Una.
     Além dos trabalhos apresentados, os PETianos participaram da “Amostra de ações dos Projetos Extensão” durante o evento, com a exposição em estande de artesanatos e banners de trabalhos/atividades do grupo.

Exposição do PET da UFPI/CPCE.

Exposição do PET da UFPI/CPCE.
       Desta forma, foi notória a importância de participar de um evento voltado para divulgação de resultados de projetos de extensão desenvolvidos na Universidade Federal do Piauí, visto que para os petianos, além de trocarem experiências, puderam entrar em contato com outros extensionistas que trabalhavam com a mesma linha e outros ainda que manifestaram interesse em conhecer melhor as atividades desenvolvidas.

RELATED POSTS

0 comentários