INÍCIO DO CICLO DE PALESTRAS PROMOVIDO PELO PET

16:06:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

           
         Na quinta-feira, 12 de março, iniciou-se o ciclo de palestras promovido pelo PET- Intervenção Social em Uruçui-UNA na Universidade Federal do Piaui Campus professora Cinobelina Elvas e contou com a presença dos acadêmicos da citada universidade. O tema da palestra foi “A problemática de incêndios florestais em áreas protegidas”, sendo ministrada pelo Professor da UFPI Dr. Ronie Juvanhol, graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Espírito Santo e com mestrado e doutorado em Ciências Florestais pela mesma Universidade.
         O prof. Juvanhol deu início à palestra apresentando o histórico dos fatores que levaram a criação das técnicas de manejo do fogo em vegetações e mostrou dados sobre os impactos que os incêndios florestais ocasionam, tanto à vegetação quanto ao homem, levando a perdas que muitas vezes não podem ser restauradas. Foi abordada também a importância dessas técnicas, visto que os incêndios florestais ocorrem tanto por ação antrópica (ações do homem) quanto por condições climáticas da região, destacando também o que já vem sendo feito para que esse problema seja reduzido. Ao fim da palestra foi aberto espaço para perguntas dos acadêmicos e discussões, e assim foi encerrada a primeira palestra do ciclo de palestras.
         “A palestra foi muito interessante, pois aprendi sobre o histórico dos incêndios e os danos causados a vegetação” declarou Maria Isabel Vieira, estudante de engenharia florestal da UFPI-CPCE.
         O ciclo de palestras continua. Sigam as redes sociais do PET e atentem-se aos murais para saber os dias, horários e local das próximas palestras. 

RELATED POSTS

0 comentários