CAFÉ COM PET: A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA VIDA ACADÊMICA

23:58:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

O grupo PET – Intervenção Socioambiental Uruçuí-Una realiza uma atividade denominada “Café com PET” mensalmente, que consiste em um encontro do grupo com a comunidade acadêmica, onde o mesmo leva temas pertinentes e abrangentes para serem discutidos. Na tarde do dia 22 de março (quinta-feira) o PET realizou o primeiro “Café com PET” de 2018. Cujo o tema do encontro foi sobre “A influência das mídias sociais na vida acadêmica”, mediado pelo PETiano Maicon Milhomem.


Esse encontro foi dividido em algumas etapas, sendo elas a apresentação do tema pelo mediador para a comunidade acadêmica, onde foi falado de algumas síndromes relacionados ao uso excessivo da internet e redes sociais, tais como, Síndrome do Toque Fantasma, Nomophobia, Cibercondria, Efeito Google, entre outras. Teve também momentos de discussão sobre o mesmo e dinâmicas. Vale ressaltar que dentre essas etapas a dinâmica foi bem conveniente com o tema, onde foi aplicado um teste individual em cada um dos presentes, para se ter um “diagnóstico” de uso da internet. A escala de pontuação de uso foi dividida em três tópicos, de 20 a 49 pontos (você é um utilizador médio), de 50 a 79 pontos (você começa a ter problemas ocasionais ou frequentes devido ao uso da internet), e de 80 a 100 pontos (a utilização da internet está causando problemas significativos na sua vida).
De acordo com o teste aplicado, observou-se que 80% dos presentes se enquadravam como utilizador médio da internet, 20% se enquadravam como utilizador com problemas ocasionais, e 0% como utilizador com problemas significativos.


E para os internautas que desejarem realizar o teste para ver o quão são dependentes das mídias sociais e da internet, o teste encontra-se disponível no site do Instituto Delete.

RELATED POSTS

0 comentários