PET-INTERVENÇÃO SOCIAL EM URUÇUI-UNA MARCA PRESENÇA NO XVII ENEPET

18:51:00 Grupo PET-Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una 0 Comments Category :

           Entre os dias 28 de abril e 1° de maio ocorreu o XVII ENEPET, Encontro Nordestino dos Grupos PET, em Fortaleza - Ceará. O evento contou com oficinas, debates, apresentação de trabalhos e momento de descontração para os PETianos. Essa edição teve como tema “O PETiano é antes de tudo um forte”.
          O PET Intervenção Socioambiental em Uruiçui-UNA marcou presença no evento através de um represente discente - o PETiano Samuel Barros - e da tutora - Marlete Ivanov.
PETiano Samuel Barros e a tutora Marlete Ivanov
“Serviu como uma grande experiência e abriu minha mente como PETiano. Foi meu primeiro encontro representando o grupo PET e este me mostrou durante esses dias, através das relações interPETianas, quão grandioso é fazer parte deste programa, porque antes de tudo o PETiano é um forte", declarou o PETiano Samuel Barros.

Tutora Marlete Ivanov
          
          De acordo com a tutora, Marlete Ivanov, o ENEPET é um momento onde os PETianos e tutores têm a possibilidade de somar experiências e discutir sobre o funcionamento do PET. Ressaltou também que a partir desses encontros é que os componentes reconhecem a grandiosidade e função deste programa. Enfatizou, ainda, que todo PETiano e tutor deveria ir em pelo menos um desses encontros, seja regional ou nacional, uma vez que esse é o espaço e o momento em que se tem o conhecimento de como efetivamente o Programa funciona.


          Estes depoimentos só serviram para impulsionar a vontade dos demais PETianos em ir para o próximo encontro nacional - o ENAPET – que ocorrerá em Campinas-SP em julho deste ano.
          Na ocasião foram selecionados os estados onde ocorrerão, em 2019, os encontros Nordestino (Recife-PE) e Nacional (Natal-RN).


RELATED POSTS

0 comentários